Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

quinta-feira, 3 de maio de 2018

Triste Fim da Educação e Segurança


Houve um tempo em que a criança chegava para os pais e dizia:
"Quero ser professora" ou "Quero ser policial" e isso era assunto para  comemorar. Ter alguém na família  exercendo essas  atividades  era motivo de  orgulho. Professoras e policiais  podiam sustentar  uma casa  com o salário que recebiam.
Profissões antes valorizadas por todos, agora são as que mais sofrem. Professores, e policiais não têm mais condições dignas que a ocupação merece e isso  vai muito além da  remuneração:
Professores são agredidos verbal e fisicamente por pais e alunos. Muitas vezes  o educador, não  pode  nem corrigir o erro que  a outra parte ( a que  devia estar aprendendo) se ofende.  Chega em casa, conta o que quer e os pais acreditam. Já vão  agredir, muitas  vezes  de forma  física, aquele que nem pode contar sua versão. 
Quando eu era pequena, tinha que  esconder  da mãe, se algum professor me xingasse na escola. Se ela soubesse, por terceiros, diria ríspida e chateada : " O que foi que tu fez pra ela?" A culpa  era  sempre  minha,  nunca era do professor.
Policiais, além do preconceito e desconfiança da própria sociedade, morrem todos os dias vítimas da violência que tentam combater. São ameaçados, chantageados por bandidos sem que ninguém  possa defendê-los.  Se fazem  seu trabalho,  a justiça com eles será bem mais rígida do que a com o próprio infrator. Muitas vezes  são afastados  do cargo.  A própria  sociedade  desconfiada já faz  piadinhas maldosas, insinuando o envolvimento dele.
Bandido pode  matar,  policial não. Bandido pode  bater, policial não. Bandido  faz  justiça  com as próprias mãos, policial  não pode.  Dois  pesos e duas medidas. 
Quantos policiais  morrem todos os dias, deixando  sua própria mulher e filhos pequenos para  cuidar da sua? Quantos filhos de policiais mortos você conhece?  Eu, particularmente, conheço  alguns.
Essas duas profissões, antes as mais dignas, hoje foram sucateadas, resultado de uma sociedade cruel e doente.
Hoje se a criança diz: Quero ser professor, ou policial, os pais já desconversam preocupados  e dizem "Não...   -  e fazem carinho no cabelo- Logo, você muda de ideia. tem tantas outras profissões  pra  você escolher!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário