Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Batalha nas Redes Sociais - FACEBOOK


Está bem difícil a nossa  vida  nas redes sociais. O facebook  se transformou numa arena onde as pessoas  resolvem problemas.  Digitam o que querem, ofendendo a outra parte, fazem toda  a  sorte de ameaças, protegidos pelo escudo   da tela. A antiga e cordial maneira de ir à casa do “adversário”, conversar frente a frente,  ou quem sabe, pelo menos,  ligar para  o número de  telefone dele  e resolver, saber realmente o que houve, ouvir  sua versão, ou outras testemunhas, não existe mais.  A moda agora é ir à sua página de  facebook despejar ódios, desabafar desavenças, dizer o que bem entende. 

O Facebook virou um palco para covardes. Às vezes  citam, criticam seu nome, sua pessoa, sua empresa e você só fica sabendo  quando amigos  preocupados com sua reputação  colam a postagem no seu whatsapp. Falta-lhes a coragem, quem sabe, para  colocar o  @  na frente do  nome,  para que  você possa visualizar e  se defender, dar a sua versão dos fatos. 

Atualmente, temos que ter medo  de externar nossas ideias  no facebook. Eu, particularmente, não expresso mais nenhuma opinião.  Às vezes  dá aquela vontadinha de  dizer algo para todos ouvirem, mas logo penso melhor e desisto. Não é  ofensa, não é indireta ( como muitos fazem) , é apenas  vontade de dizer algo.  Mas  tem que estar consciente: Tudo,  tudo o que você  disser ( escrever)  será posto contra você e  pode  SIM, geral polêmica.

Se  eu disser, por exemplo apenas que gosto de vermelho. Conhecidos, amigos, outros que nem sei quem são, mas estão ali vendo minhas postagens ”  vão cair em cima de mim com reprimendas, dizendo que  a cor  que  todos  têm que gostar é azul, ou amarelo, ou preto.

Cenário de invejas, as fotos postadas só servem para atiçar  a ira do outro que vê as imagens no seu computador. Viagens que você nunca fez,  lugares que talvez nunca terá a chance de visitar, corpo escultural que você nunca terá, comida que você nunca comeu, restaurantes que você somente sonha em frequentar...  Tudo isso atiça uma inveja, ateia uma faísca dentro de quem vê  a imagem que nada mais segura. Lá vão eles digitar impropérios, escrever  o que bem entendem...Se  se arrependem, depois, se  causou polêmica, deletam a postagem. Simplesmente deletam. Deletar é fácil.  Tudo bem... Tudo bem? E    se alguém  fez print... Se alguém colou a imagem, quero dizer...

Com relação a partidos políticos, não se pode dizer nada!  As pessoas  te “colocam fora” porque  você tem uma visão  diferente delas.   Considero que os escritores, formadores  de opiniões  de facebook, estão pegando pesado. Se não gostam de determinado político, já desejam sua morte, querem ver determinada figura dura, esticada, num caixão  como se isso resolvesse TODOS os seus problemas financeiros, como se isso te levasse para aquele  hotel maravilhoso que você viu na foto do outro, como se você fosse  ficar linda e perfeita  como aquela  outra que passa  horas  na academia e tem dinheiro para  procedimentos cirúrgicos  e ácidos hialurônicos Difícil...
.
Portanto, cuide  o que posta no facebook.  Até mesmo dizer se gosta ou não gosta de algo já é motivo  para  apedrejarem você  com frases e verbetes que o deixarão arrasado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário