Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Remorso (Segundo texto somente diálogos sem intromissão de narrador)



- Alô, Alô!!
-Alô...  Oi  filha!   Que bom que tu ligou! Estava  pensando em ti...que tu nunca me liga...
- Aham...  Como tem passado?
- Saudade, né?  Tu não vem aqui...
-Ai mãe.  Começou?
-  O quê?
- Tu não sabe fazer outra coisa  senão reclamar?   A  primeira coisa que tu  me diz, depois  de semanas que a gente não se fala  é  cobrar? Tu sabe que eu odeio cobrança!
- Não disse nada,  não falei nada...só que tu não tinha mais ligado nem vindo aqui e...
-  Tu sabe o que tu consegue  quando começa assim?  Tu apenas  faz  eu me arrepender de ter ligado.  No momento que tu  atende,  já penso: liguei pra ouvir isso? 
- Ta.. Não faço mais.
- Também não precisa  se fazer de vítima com essa voz de choro. Tu sabe que eu detesto!
- Não  tô fazendo nada. Só  disse que tu não tinha mais ligado. .... Me conta como está o serviço, as crianças, o Jorge...
- Ah mãe... Agora até perdi a vontade  de falar...  Outro dia  vê se atende direito esse telefone. Tchau.  Te cuida!
- Tchau, filha. Te amo mui....
Tuh   Tuh   Tuh  Tuh...
-----------------------
- Alô?  Alô?  Nossa!  Custou a atender, né?   Estou ligando  há dias  e  tu nunca atende! Tem  telefone pra quê?  Quinta vez que  eu ligo e..
- Quem está falando?
- Marilda! E ai, quem tá falando?
-  É a Rejane.
- Rejane? Desculpe. Quero falar com a minha mãe, D Marizete!
-  Hum...Você  é a  filha  dela?
- Sim...
- Desculpe não ter atendido antes.   Hum...É que... é que receio não ter boas notícias para  te dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário