Bom, vou ver se lembro de tudo que ia comentar...rs
Tbm estudei num colégio chamado Santa Teresinha e tbm assino meus livros com a data na página inicial! rs Começando pelo primeiro, das memórias do Xôlo... Só adotamos cachorro idosos, damos preferência pq sabemos que são mais difíceis de doar, de qualquer forma, acho que as crianças têm mais pique pros filhotes...rs. então sempre ficamos pensando qual seria a história real deles, geralmente sabemos uma pequena parte, de quem resgatou, etc. mas nunca a fundo, às vezes nos perguntamos se tiveram donos, se sempre viveram na rua, se tiveram filhotes, percebemos que alguns têm medos específicos, (tinhamos uma que morou em um posto de gasolina e as pessoas para agradar davam sempre comida, ficou tão obesa que não conseguia levantar, então jogavam os carros ameaçando atropela-la para força-la a levantar, ela odiava carros...). Ás vezes nos perguntamos quais eram seus nomes antigos e até tentamos chamá-los por alguns mais comuns...rs mas nunca descobrimos...rs alguns têm cicatrizes, que não sabemos se foi de apanhar, de briga, de acidente sozinhos, etc. Enfim, mas sempre dizemos: "seja lá o que vcs passaram, saibam que aqui o sofrimento acabou." O "memórias" me deixou de coração apertado, pq sabemos como os animais de fato sofrem por aí... mas ainda assim achei uma leitura leve, li este e o "divagações' num dia. Agora só falta Sissi na África e Caminhos interligados....
Acho que já comentei que tbm sou vegetariana, na verdade vegana...rs então adorei a abordagem sobre direitos dos animais e sobre os autores. Além disso sou formada em gestão ambiental. Gostei muito de tudo que vc comentou sobre meio ambiente e os cuidados que devemos ter, vc abordou de um jeito que tanto quem é da área quanto quem não é consegue entender.... Eu não conhecia Ecocriticism, gostei muito de aprender e vou pesquisar mais sobre... Não lembro em qual dos livros vc comentou sobre as ilhas de lixo nos oceanos, e achei legal pq é um assunto que deveria estar super em evidência e não está... e ainda mais legal o fato do livro já ter abordado isso há alguns anos atrás... Eu escrevi um artigo para um blog esse ano sobre isso, citei o charles moore inclusive, vi um documentário onde ele explicava algumas coisas tbm, não me lembro o nome agora, talvez seja "trashed"... legal ver seu interesse por esses assuntos e principalmente saber que existe mais gente preocupada. Quando a gente lida com essa área ambiental, animal e até social, vê quanta coisa ainda há por fazer, e é sempre mto reconfortante encontrar pessoas que tbm já tenham despertado pra esse assunto, dá um ânimo a mais. :)
Achei interessante notar algumas variações linguísticas por conta dos nossos estados, alguns termos aqui são diferentes dos que vcs usam, gosto mto dessa variedade do Brasil... :) Além disso, com as histórias a gente acaba conhecendo um pouco mais sobre vc e sua família humana e felina e canina...rs bem legal!!
Talvez vc já tenha feito isso, mas em todo caso,pensei que seria legal se vc traduzisse seus livros pro inglês, ou pelo menos trabalhasse com eles em sala de aula pros seus alunos... já uniria o útil ao agradável...rs Esqueci de comentar mas tbm sou espírita...rs na verdade acredito um pouco em cada religião sem me prender muito a nenhuma, visto que o destino é o mesmo, mas pratico mais o espiritismo... talvez vc já conheça, mas tem uns livros bem legais do Marcel Benedeti sobre a espiritualidade nos animais, ele foi um dos fundadores da Asseama, um centro aqui de sp que atende animais além de humanos, e eles possuem um restaurante vegano tbm... se algum dia vc vier vale a pena conhecer, só que é bom confirmar horários pq parece que só funciona alguns dias e no período noturno.
Seria muito bom se seus livros estivessem em bibliotecas e escolas aos montes! Seria praticamente uma utilidade pública... :)