Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

domingo, 19 de dezembro de 2010

Cao Comunitário em Santo Antonio


Caes comunitários são caes que ficam em um determinado bairro e os moradores juntam-se e dao comida, remedios de vermes, castram em mutirao. Enfim como o nome ja diz o cao comunitario é um cão que todo mundo cuida que a comunidade , o bairro adota em conjunto. "Cão Comunitário" é aquele que estabelece com a comunidade ou bairro laços de dependência e manutenção, embora não possua responsável único e definido".

A nossa cidade está realmente melhorando a olhos vistos no que diz respeito a animais. Uma pratica realizada em alguns bairros de Porto Alegre, em varias cidades do Paraná e quase em todo o Brasil, ja esta sendo vista aqui. Constatei na semana passada com muita alegria.
Chokito e o BamBam, esses da foto sao os caes comunitarios do bairro Pindorama, mais especificamente da rua Ildefonso Silveira Braga e tem nas bondosas vizinhas, Teresinha, Dulce e Onira suas principais amigas . Chokito é novinho deve ter no maximo uns dois anos e o Bambam é bem mais velho, tem poucos dentes! Ambos são muito amigos e andam sempre juntos!
Que essa pratica se torne corriqueira na nossa cidade, pra que o numero de caes e gatos de rua diminua. Sempre lembrando uma frase que ja se tornou um cliche nacional entre os protetores de animais
"CASTRAÇAO é a SOLUÇÂO"

Nenhum comentário:

Postar um comentário