Memórias de Um Cachorro Velho 1996 apresenta Xôlo, o cachorro narrador. Essa é a história do primeiro resgate que eu fiz, ainda adolescente e morando na casa da minha mãe.
A história começa com Xôlo velho e feliz na nossa casa.. Sentado na área da frente da casa, o velho cachorro preto relembra sua vida desde o seu nascimento. Lembra como foi a separação de seus irmãozinhos, como adquiriu sarna e como foi largado na estrada para não voltar mais. Que é o que muitas vezes acontece quando animais ficam doentes e sao de donos irresponsaveis. Nesta primeira noite sozinho na estrada, Xôlo vislumbra ao longe uma cidade, e lá espera encontrar um dono que o ame e cuide dele. Depois de várias situações tristes, sempre com fome, depois de ser queimado com água quente, ter brigado com cachorros maiores, depois de ter se metido em brigas para salvar gatos e pássaros , Xôlo já sem esperanças encontra duas meninas que lhe dão comida e o que ele pensava que nem existisse : amor. Desde o dia que chegou aqui os fatos sao veridicos, os fatos anteriores foram inventados... Os ferimentos que ele tinha ao ser resgatado me fizeram divagar sobre como teriam acontecido e dai surgiu o livro.
É um otimo livro para conscientizar desde criança como um animal deve ser tratado, porque ele entra na psique desse personagem tao sofrido e certamente levará o leitor as lágrimas. De de presente a uma Biblioteca perto de você
Segunda Edição a venda a partir de Junho de 2011
Romance infanto juvenil
Aonde comprar -
Livraria Cultura
Livraria La Mancha
www.sinarafoss.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário