Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais será votada na próxima segunda-feira 27/06

Foi transferida para a próxima segunda-feira, dia 27 de junho, no plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre a votação da proposta de criação da Secretaria Especial dos Direitos Animais. Outros temas estão na pauta, mas estima-se o horário de 14h para o início dos trabalhos. A Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Câmara Municipal de Porto Alegre realizou no dia 15 audiência pública sobre o projeto de lei do Executivo que cria a Seda. Na ocasião, o prefeito José Fortunati e a assessora da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos, Lourdes Sprenger, apresentaram relatório complementar à proposta, detalhando todas as atribuições da nova pasta, definindo seu organograma e como deverá ser incluída na estrutura orçamentária.
Todos os protetores e cidadãos que se importam com os animais humanos e não humanos devem comparecer, pois este é um fato histórico para Porto Alegre e para os animais!

LUTEMOS, LUTEMOS JUNTOS  POR ELES!!

I am the VOICE of the VOICELESS  through me the DUMB  shall speak!!

terça-feira, 21 de junho de 2011

Segunda Edição de Memórias de Um Cachorro Velho- 2011

Segunda Edição de Memorias  -2011

Este é o primeiro romance de Sinara Foss, escritora gaúcha preocupada com os direitos e a proteção dos animais. O livro é narrado pelo cachorro Xôlo, que conta sua história desde o nascimento em uma fazenda, as muitas dificuldades por que passou até a velhice tranquila depois de adotado por uma família que amava os animais.
Memórias de um cachorro velho é um romance sensível, que despertará nos leitores a compreensão e empatia com as alegrias e os sofrimentos dos animais. Ao lê-lo percebemos a importância da adoção de animais adultos, que por não terem mais a fofura de filhote estão mais sujeitos ao abandono e à solidão."

Cristine Martin - Mogi das Cruzes 



2011 - Uma nova realidade




O abandono de animais é o reflexo do descaso social, constituindo-se em uma agressão não apenas aos milhares jogados nas ruas, mas à própria sociedade. De acordo com o Artigo 32 da Lei Federal 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, abandonar animais configura ato de maus-tratos, que é considerado crime ambiental, sujeito a punições como detenção e pagamento de multa. Essa prática condenável pode, no entanto, ser banida se forem observadas certas condutas que definem a posse responsável. Quem convive com um animal tem o dever de dispensar-lhe certos cuidados, promovendo o seu amplo bem-estar e contribuindo, ainda, para evitar o surgimento de doenças transmissíveis aos seres humanos, as chamadas zoonoses.

Dentro desse contexto, a conscientização sobre a importância do controle reprodutivo de animais torna-se uma grande aliada no combate à superpopulação de cães e gatos nas ruas das cidades. O controle reprodutivo é uma medida efetiva que contribui, significativamente, para reduzir os percentuais de animais jogados no mundo à própria sorte e modificar esse triste cenário. Cada vez mais são prioritárias atitudes individuais bem como políticas públicas voltadas a esse fim, ou seja, evitar a procriação em grandes proporções.

A adoção consciente e responsável é outra iniciativa que auxilia no propósito de retirar das ruas e de abrigos cães e gatos, filhotes e idosos, que esperam dia a dia por um lar que os acolha, onde encontrem respeito e comprometimento. Adotar é um gesto que exige disponibilidade para dar carinho e proteção, e em contrapartida, o acolhimento faz com que animais vítimas do abandono e de maus-tratos sejam gratos e fiéis aos novos responsáveis. Assim como nós, eles têm uma história de vida que pode ter um roteiro e final feliz. Semelhante ao de Xôlo, que passou por tristes episódios até encontrar uma família que lhe desse carinho e o tratasse com dignidade. Também nós podemos ajudar a escrever uma nova realidade. Basta que façamos nossa parte em relação a estes seres que são detentores de direitos, ao passo que nós, de deveres para com eles.
Regina Becker

Primeira-dama do município de Porto Alegre

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Coleção : Em Busca de um Mundo Melhor


Objetivo

O Objetivo principal dessa coleção é conscientizar as pessoas sobre os animais não humanos. Esse é um termo usado na filosofia... Não sou filosofa,somente leio sobre o que gosto, como Direitos dos Animais e sobre o que certos filósofos dizem sobre eles. Sou apenas uma pessoa que ama os animais, todos sejam eles selvagens ou domésticos. Pra mim eles são mais humanos no sentido real  da palavra do que nós.
Só quem tem um amigo (animal de estimação, pet como queiram chamar)  sabe como eles são de verdade, só quem já foi acordada de manhã com lambidas no rosto por um cão ou com o ronronar de um gatinho preguiçoso afofando as tuas cobertas  (amassando um pãozinho) sabe a que me refiro.  Amizade incondicional, apoio permanente, companheirismo, e eu poderia ficar aqui até amanhã enumerando as varias qualidades que eles possuem e não encontraria todas para tentar adjetiva-los como eles realmente merecem ..
Animais, natureza, Terra, tudo está interligado. Essa coleção, Em Busca de um Mundo Melhor, versa sobre tudo isso, sobre esses tesouros que temos em nossas mãos e não valorizamos.
- que tipo de obras
Obras que zelam pelos animais, pelos menos afortunados e pela natureza. A coleção iniciou com o livro "Divagações  de Sissi" seguida de "Aventuras de Sissi e sua Turma no Futuro"
- personagens
Os meus "aniPals" como personagens principais. Também eu, e as minhas filhas entre outros, como meros coadjuvantes.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sissi - narradora - brincando, esperando a SBT vir entrevista-la


Sissi, a  narradora  da Coleção EM BUSCA de UM MUNDO MELHOR, brincando na cama  minutos antes de sua primeira entrevista para a televisão.
SBT BRASIL -  A Sissi  agradece!

CRIS BARROS - moda que grita de dor , pinga sangue inocente e fede a carniça

Há quem ache  isso charmoso.... Vestir-se de sor e sofrimento é moda??
Quantos coelhinhos indefesos foram necessarios para  satisfazer um capricho  e realizar essa moda cafonerrima?  Triste, constatar que o "ser humano" ainda hoje no seculo 21 precisa matar animais para vestir-se e se alimentar.  Ja passou a hora  de  evoluir...
Depois quando eu chamo de Mostrumanu....