Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sábado, 29 de outubro de 2011

A Venda

Ja  está a venda  os  livros  
"As Divagações Continuam"  e  "Caminhos Interligados"
Quem quiser adquiri-los.
Favor entrar em contato comigo pelo meu email
sinara@sinarafoss.com


Cada Livro custa  20, reais
A postagem custa  5,00

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

As Divagações continuam


Atenção fãs da cachorrinha Sissi! A linda cadelinha filósofa está de volta em mais um livro da coleção “Em Busca de um Mundo Melhor”, com muitas histórias para contar.
Em “As Divagações Continuam”, de Sinara Foss, a cadelinha narradora Sissi conta episódios divertidos da turminha de cães e gatos que conhecemos nos livros anteriores da série: Divagações de Sissi e Sissi e sua Turma no Futuro. Por exemplo, as gatas da casa têm uma predileção especial por sombrinhas abertas, por que será? E você conhece a gatinha que atende ao telefone?

*      *       *
“Esses dias a Beth não veio trabalhar porque teve uma gripe forte. Então não tinha ninguém por aqui para abrir a porta quando o Henry precisava. Então vocês já sabem, quando a Sinara chegou tinha um xixi do Henry do lado do sofá amarelo.
Ela chamou o mijão na mesma hora e apontou para o xixi:
- Henry! Que é isso aqui? - Num tom de voz irritado que quase nunca se dirige a ele. O cachorrinho esperto já sabia muito bem do que se tratava e correu para dentro do quarto com o rabinho baixo pra se esconder no roupeiro.
A Sinara continuou indagando no mesmo tom de voz alterado:
- Henrique! Volta aqui!- Nome traduzido, nome traduzido! Ela estava realmente braba! Ai, pobre Henry! - Volta aqui! Henry! Vem cá me explicar o que é isso! - E buscou o Henry que a olhava com os olhos cheios de culpa! A Sinara muito braba abriu a porta colocando o cachorrinho preto na rua e foi limpar o xixi resmungando e mal humorada, como já contei: ela “adora” fazer serviços de casa! He, he…
Não deu mais do que dois minutos e o Henry já estava na porta pedindo para entrar. A nossa dona que estava no computador, de costas para a porta, viu logo que ele já queria entrar, mas como estava um dia quente, não se importou e fingiu que não o viu. O rabo dele é muito peludo e entra por debaixo da porta, então dá para ver direitinho quando ele já está ali à espera.
Como a Sinara custasse a abrir a porta sabem o que ele fez para ela vir abrir ligeirinho a porta para ele entrar? Pensem bem!
Isso mesmo! O manhoso começou a tossir! Fingiu uma tosse igual às que ele tinha quando estava doente. A Sinara escutou a tosse e correu pra porta, não deu um segundo! É inteligente demais esse Henry. Sabe direitinho como conseguir as coisas da Sinara! Ele “finge” muitas tosses também após os banhos… Só pra ver se não toma mais! É safado esse guri!”
Mas Sissi também quer falar sério, e desabafa sobre assuntos importantes que a preocupam, como o abandono e os maus tratos que os animais sofrem todos os dias, a importância da posse responsável e da castração dos animais de estimação e o impacto que a poluição que causamos tem sobre o meio ambiente.
“Antes eu pensava que esses animais que estão nas ruas eram somente aqueles que cresciam nas ruas, já filhos de cachorros de ruas. Admirei-me ao saber que muitos desses que estão aí mendigando carinho e comida eram antes animais de estimação de alguém que por uma razão ou outra desistiu deles! É verdade! Difícil de acreditar, não?
As pessoas abandonam seus animais de estimação das mais variadas maneiras. Deixam nas ruas, põem no carro e deixam em outra cidade ou no interior, largam em pet shops… Como podem abandonar alguém com quem compartilhavam seu dia? Muitos chegam até a levar o bichinho para ser atendido com alguma doença e nunca mais aparecem. Que descaso!”
A autora consegue tratar desses temas sérios de forma simples e direta, mostrando que os animais, se pudessem falar, nos avisariam para mudarmos nossas atitudes para que as futuras gerações tenham um mundo melhor à sua espera. E Sissi sabe fazer isso muito bem!
A querida cachorrinha também conta histórias do seu passado, suas alegrias e tristezas, e podemos prever novas aventuras na famosa lareira, quem sabe?
Este novo livro de Sinara Foss, escrito para o público infanto-juvenil, também agradará aos adultos que se preocupam com o meio ambiente e os direitos dos animais. A narrativa leve e gostosa de ler trata de temas divertidos e importantes e certamente prenderá a atenção de leitores jovens de espírito, de todas as idades.
O livro será lançado junto com o livro de contos Caminhos Interligados na Feira do Livro de Porto Alegre. O lançamento e tarde de autógrafos será no domingo, 30 de outubro de 2011, às 14:30h. Se você mora em Porto Alegre e região, não perca!
Este e outros livros de Sinara Foss podem ser comprados diretamente com a autora pelo e-mail sinara@sinarafoss.com.
Ah, e me apaixonei pela foto da Sissi na capa, ela é mesmo uma gracinha! :-)
_________________________________________________________________
- Site da autora: Sinara Foss
- Blog da autora
- Siga Sinara no Twitter
Ficha:
As Divagações continuam (2011)
Sinara Foss
1ª edição - Evangraf

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Caminhos Interligados


Um ônibus parte de Porto Alegre a Santo Antônio, em uma tarde tranquila de sexta-feira. Embarcando nele há pessoas felizes, preocupadas, esperançosas, deprimidas, com o futuro pela frente ou que lamentam as escolhas feitas. Amigos que se reencontram e estranhos que se tornam amigos. Um ônibus, várias histórias.
*     *     *
Neste novo livro a escritora Sinara Foss nos traz histórias de gente comum, mas com as quais podemos nos identificar. A narrativa dura o tempo da viagem de Porto Alegre a Santo Antônio, e entre observações da paisagem, reflexões e diálogos vamos conhecendo os passageiros e personagens.
Cada capítulo conta a história e os pensamentos de um (ou mais) passageiros; entre eles está um casal de meia idade preocupado com os problemas dos filhos, que conhecemos  através dos diálogos e reflexões de cada um. O amor pelos filhos os faz até esquecer e superar os próprios problemas de saúde.
“A mulher suspira, Vercuel sabe que ela está pensando nos problemas dos filhos. Sente-se impotente. Parece que ele não faz nada para ajudar os filhos. A mulher chama seu nome. Conversam sobre a filha Marion. Florence dá a idéia de ajudar Marion a fazer uma faculdade. Os dois podem cuidar da menina enquanto ela estuda. Boa idéia…basta agora convencer Carlos a deixar os sogros ajudarem. Essa vai ser a pior parte… Não sabe se ele vai permitir.
E Leopold? Vercuel volta a pensar no filho. Será que acredita na esposa ou desconfia de alguma coisa? Outro dia enquanto os dois cortavam a grama do pátio, tentou puxar o assunto com ele. Passa pela sua cabeça toda a conversa que tiveram.”
Em outra fileira estão duas amigas que não se viam há 30 anos; elas aproveitam a viagem para colocar a conversa em dia, saber o que aconteceu nesse tempo todo, e percebem que cada uma teve a vida que a outra queria ter tido, e que toda escolha tem um preço.
“- Mas você é uma vitoriosa… Olhe as coisas que você faz… que você tem… Você é a dona do seu nariz. Você é a dona do seu próprio negócio, não tem ninguém para dar palpites na sua vida. Você nem imagina o que é ter um marido dando palpites, querendo mandar em você… Dizendo o que é certo e o que é errado, como se você fosse uma idiota, como se você não soubesse fazer nada sem ele, como se você fosse uma incompetente…
- Sabe… se eu pudesse voltar atrás eu faria tudo diferente! Eu não ia querer uma vida de empresária, lutar sozinha… eu ia querer ser dona de casa, ter um marido… Eu ia passar o dia em que ele estivesse fora pensando no que fazer para agradá-lo quando ele chegasse em casa… eu ia querer cozinhar para ele.
- Não diz isso…- Helena se horroriza - Você não sabe o que você está falando. Os homens não dão valor às mulheres que ficam só em casa. Se eu pudesse voltar atrás, só não voltaria por causa dos meus filhos. Fico com a consciência pesada de dizer que me arrependo de ter casado. Se eu não tivesse casado eu não os teria… Mas você não… não repita mais isso…
- Não tem importância… O preço a ser pago é menor.
Através de histórias diferentes, contadas com sensibilidade, a autora nos apresenta dramas, alegrias, amizades, reencontros, possíveis futuros, novas ideias. Para quem conhece apenas os livros infanto-juvenis de Sinara Foss, este livro será uma surpresa interessante.
A preocupação com os animais e o meio ambiente também estão presentes no diálogo entre uma vegetariana e um fã de churrasquinhos, que aos poucos vai percebendo o que está por trás de seus hábitos alimentares aparentemente inofensivos, e na conversa entre dois rapazes sobre a abertura de um canil na cidade. Neste último caso, nem o diálogo nem os argumentos conseguiram mudar uma opinião tão fechada. Mesmo assim, as reflexões e lembranças de um dos personagens podem mostrar ao leitor o outro lado da moeda, e como as ações de cada pessoa podem ajudar a salvar pequenas vidas.
Gostei muito deste romance de contos reunidos em um mesmo cenário, uma abordagem interessante para contar histórias tão diversas. Sinara demonstra uma grande empatia com os problemas humanos, e mesmo que alguns permaneçam sem solução, é por escolha do próprio personagem. Todos nós somos donos de nossos destinos, e temos no livre arbítrio o poder de mudar nossa história ou continuarmos da mesma forma. A decisão cabe a cada um.
O livro será lançado junto com As Divagações Continuam, o novo volume da coleção ‘Em Busca de um Mundo Melhor’, na Feira do Livro de Porto Alegre. O lançamento e tarde de autógrafos será no domingo, 30 de outubro de 2011, às 14:30h. Se você mora em Porto Alegre e região, não perca!
Este e outros livros de Sinara Foss podem ser comprados diretamente com a autora pelo e-mail sinara@sinarafoss.com.
by Cristine Martin-
Mogi Das Cruzes
________________________________________________________________________
- Site da autora: Sinara Foss
- Blog da autora
- Siga Sinara no Twitter
Ficha:
Caminhos Interligados (2011)
Sinara Foss
1ª edição - Evangraf

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Feira do Livro de PorTo Alegre 2011



Domingo,  dia 30 de Outubro de 2011, as 14:30 
Não perca o lançamento de mais esses  dois  livros:
"As Divagações Continuam"  - terceiro livro da coleção em Busca de um Mundo Melhor
e "Caminhos  Interligados"

sábado, 8 de outubro de 2011

Projeto Bicho de Rua

Combo - 1 Livro Memórias de um cachorro velho + Doação para esterilização http://projetobicho.webstorelw.com.br/products/combo-1-livro-memorias-de-um-cachorro-velho-+-doacao-para-esterilizacao

Em comemoração ao Dia dos Animais, 4 de outubro, criamos este combo que resume muito bem as duas formas mais eficientes de ajudar os animais urbanos, especialmente cães e gatos: informação e esterilização.
Você compra o livro "Memórias de um Cachorro Velho" e escolhe também uma doação para o Programa de Esterilização de Cães e Gatos do Bicho de Rua. O livro está sendo vendido por um valor simbólico pela escritora Sinara Foss, que aderiu a campanha.
Obrigado por nos ajudar a ajudar.