Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sábado, 16 de julho de 2011

Pacote de Livros - Compre já o seu!!

A  Segunda Edição do Memórias de Um Cachorro Velho, vem com atividades para serem trabalhadas em salas  de aula  assim como o livro Sissi no Futuro! Esse, é o segundo livro da coleção Em Busca de um Mundo Melhor, que começou com Divagações  de Sissi
Encomende já  os  seus exemplares no email  sinara@sinarafoss.com.
Vendas  para todo o Brasil.

 Ja tem os  seus?
Ajude os animais doando livros para  a  biblioteca de escola perto de você!
Os livros ja estão a venda  na  Loja Virtual da ONG BichodeRua  
http://bichoderua.webstorelw.com.br/     e na Livraria Cultura.

segunda-feira, 11 de julho de 2011

"Sissi no Futuro" e a Segunda Edição de "Memórias de um Cachorro Velho" na Livraria La Mancha em Santo Antonio da Patrulha

A Segunda Edição do livro Memórias de um Cachorro Velho da escritora  patrulhense Sinara Foss  será relançado  juntamente com o livro Sissi e sua Turma no Futuro que é a continuação de Divagações  de Sissi lançado no ano passado. O lançamento das obras  aqui em Santo Antonio será  na livraria  La Mancha  no dia 23 de Julho  das  14 as 16 horas.
Como todos  sabem  a  La Mancha Livraria e Café se localiza  na Av. Astrogildo Maciel da Rosa, 10 Santo Antônio da Patrulha (51)3662-2383
Os livros serão lançados primeiramente em Porto Alegre, neste sábado dia 16 no Bourbon Shopping durante o evento #EstiloBicho da Ong Bicho de Rua.

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Sissi no Futuro na Estilo Bicho

Sinara Foss estará autografando seu novo livro da Sissi no Estilo Bicho

Sinara bateu um papo conosco sobre a sua estrelinha Sissi, o envolvimento com a causa animal e sobre esperanças, sonhos e planos. Confira!

Sinara bateu um papo conosco sobre a sua estrelinha Sissi, o envolvimento com a causa animal e sobre esperanças, sonhos e planos. Confira!
Sinara Foss estará autografando seu novo livro “Sissi e sua turma no Futuro” no Estilo Bicho 2011, sábado, dia 16/07, das 14h às 16h. Um programa muito legal para toda a família.

Como a Sissi entrou na tua vida?
Sinara: A Sissi entrou na minha vida há 13 anos, quando ainda morávamos em Porto Alegre. A Isadora, minha filha mais velha, pediu um filhotinho da Bolinha, cachorra da vizinha da minha mãe em Santo Antônio. Quando os filhotinhos nasceram, a Isa escolheu a amarelinha com estrelinha na testa.
A Sissi ficou uns seis meses morando com a minha mãe, até que nos mudássemos para Santo Antônio definitivamente. Hoje, Sissi é a mais velha dos cães. Ela é uma gordinha castrada e muito saudável. Estamos atualmente com oito cães aqui em casa.

Como você se envolveu com a proteção animal?
Sinara: Nem sei ao certo. Sempre gostei muito de animais. Quando criança repartia a cama com gatinhos na casa da minha avó que morava no interior. Chorava quando via brigas de cães, quando o vô "carneava" porcos ou gado. Sempre achei triste e injusto. Desde criança formulei a ideia de que os animais deviam ser respeitados, assim como as pessoas. Sempre defendi cães e gatos dos vizinhos e os cães e gatos da rua, mas meu primeiro resgate foi mesmo o Xolo, história que conto no livro Memórias de um Cachorro Velho. Envolvi-me aos poucos, cada vez um pouco mais até que agora estou nessa. Sou daquelas de bater boca e discutir com todos, desde autoridades até carroceiros.

A vida de escritora começou quando?
Sinara: Na minha cabeça começou na segunda série quando eu tinha sete anos e comecei então a fazer “redações”. Mais tarde lia livros e diários. Gostava muito de Kafka, Goethe. Sonhava então que um dia meus pensamentos e ideias fossem compartilhadas como as deles. Imaginava que pessoas liam e compartilhavam minhas ideias. Meu lugar favorito sempre foi uma biblioteca , desde a escola. Por horas ficava sentada no chão entre as prateleiras de livros lendo. Aquele era o ambiente que eu me sentia mais a vontade. Sempre sonhei em escrever. Escrevo porque gosto, porque preciso. É uma necessidade para mim assim como outras que são básicas.

Como a família encara o teu envolvimento com a causa animal?
Sinara: Elas acham que me envolvo demais. Que perco tempo, que gasto um dinheiro que não tenho. Que eles fazem muita sujeira, que estragam as coisas, que me sujo, que estragam meu carro. Que também crio inimizades com as pessoas. Mas não consigo evitar. Não posso ver um gato ou um cão, cavalo ou qualquer outro animal precisando de ajuda e virar as costas. Não consigo!

Por que escrever para crianças?
Sinara: Não aconteceu assim”Vou escrever para crianças, por essa e aquela razão...” Comecei a escrever o que vinha na minha mente e saiu. Não foi nada premeditado. Acho que escrevo para a criança que existe em mim, a criança que não cresceu. Ou a que não quis crescer...
Por outro lado, parece que as crianças estão mais abertas. Penso que se ensinarmos a criança logo cedo, ela poderá inclusive influenciar seus pais a mudarem com relação aos animais. Se a criança tiver boas idéias e cuidar dos animais, no futuro poderá educar bem seus filhos sobre como realmente os animais devem ser tratados. Que os animais assim como nós tem sentimentos, sofrem, tem fome, frio, amam, ficam doentes... Por que então tratá-los como inferiores? Não consigo entender!

Como surgiu a idéia de escrever sobre a Sissi?
Sinara: Há tempos atrás escrevi sobre o Xolo, meu primeiro resgate. Tenho ideias de todos aqui de casa, até porque cada um tem uma personalidade, um jeitinho. A Sissi é uma cachorrinha que presta muita atenção no que a gente fala. Fica sentadinha perto quando a gente toma chimarrão. Ela escuta tudo. Parece que presta atenção! Por várias vezes notei que quando falávamos sobre fatos ruins de cães ela saia de perto como se não quisesse ouvir. E o mais interessante são as corridas que ela dá pelo pátio, as quais eu inventei que ela corre pra esquecer, para tirar pensamento ruim da cabeça!

Se você pudesse plantar esperanças, onde você jogaria as sementes?
Sinara: A esperança são as crianças... adultos de amanhã. Por isso “Sissi em Busca de um Mundo Melhor”. Tenho esperança de que ensinando as crianças o futuro poderá e deverá ser melhor.
As minhas filhas são boas para os animais, porque assim foram ensinadas. Se todos os pais fizessem como eu. Quando a Isa nasceu eu tinha a Fofinha no apartamento. Em nenhum momento pensei em separá-las. A Fofinha cuidava da Isa mais do que muita babá. Teve um dia que a Fofinha "sumiu" dentro do apartamento e fui encontrá-la no berço da Isa, então com poucos dias de vida, deitada, cuidando.

Quais aventuras a Sissi reserva para seus fãs?
Sinara: Trabalho atualmente nesta coleção Em Busca de Um Mundo Melhor, que começou com o “Divagações de Sissi” e “Sissi no Futuro”. O terceiro livro será “ As Divagações Continuam”, em que a Sissi e a turma contarão fatos aqui de casa. O quarto livro será “Uma Aventura na África”, em que eles vão parar em KIBERA, a maior favela do mundo, e se depararão com a pobreza humana e se emocionarão muito. Ainda estou escrevendo o livro cinco, “Sissi no Passado”, mas já comecei o sexto “Sissi: Muitos Causos”, em que relato os últimos acontecimentos e resgates.

Clique no link abaixo para comprar o Livro Divagações de Sissi.


 


Link Relacionado:

http://projetobicho.webstorelw.com.br/

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aventuras de Sissi e Sua Turma no Futuro

Resenha de Cristine Martin 


A linda e simpática cadelinha Sissi já contou sua história no livro "Divagações de Sissi", e agora ela está de volta com uma aventura surpreendente no futuro.



"Sissi e sua turma no futuro" é o livro mais recente de Sinara Foss, e terá seu lançamento oficial no evento  Estilo Bicho da ONG Bicho de Rua que  acontece de 13 a 17 de julho, das 11h às 22h  no Bourbon Shopping Country – Átrio 3º andar  em   Porto Alegre. O Lançamento será  dia 16 de Julho das  2 as 4 da tarde! Não perca essa chance e vá lá pegar o seu exemplar  autografado!

Com linguagem gostosa e acessível ao público infanto-juvenil, o livro também agradará aos adultos, especialmente àqueles preocupados com as consequências que as ações atuais da humanidade terão sobre nosso planeta.

Os animaizinhos Sissi, Henry, Floppy, Blue, Runa, Maggie, Tiger e Lancelot vão parar no ano de 2050 através de uma lareira mágica e misteriosa e encontram um mundo muito mudado, e nem sempre para melhor. Além da alegria de reencontrar a família, os bichinhos ficam sabendo das consequências que desastres ambientais sucessivos, decisões e atitudes equivocadas e maus hábitos causaram para pessoas, animais e todo o ecossistema.

"O Henry engole em seco e a Floppy treme tanto que a gente treme junto.

- Não vaamos nos desesperaaar! Vaaamos continuaaar e descobriiiir o que estááá aconteceeendo. Para tuuuudo existe uma explicaçãaaaao plausíveeeeel!– Pede Blue, se dirigindo a todos.

- Acho que podemos ir embora pra nossa casa - Diz Maggie, começando a ficar com medo também.

- Vamos investigar! Vamos! – Pede Tiger pulando, não se contendo de vontade de bisbilhotar por lá.

- Vamos esperar! Viemos até aqui e vamos descobrir o que isso significa. Se essa é a biblioteca da Sinara, vamos ver como ela está, como estão as coisas, que tempo é esse onde nós estamos. - Fala Sissi, que lidera a expedição.

- Como podemos estar aqui com a Sinara e chegarmos aqui pela lareira? A gente pode estar em dois lugares?  - Pergunta Maggie, com seus grandes olhos verdes. – Minha cabeça vai dar um nó!"

As pessoas que se preocupam com o impacto de nosso modo de vida sobre o meio ambiente irão gostar deste livro, que assim como "Divagações", tenta criar uma nova consciência nas pessoas, e mostrar que as atitudes de todos são importantes para mudar nosso mundo para melhor ou para pior. Como diz Sissi, "Vamos confiar que  a raça humana é mais inteligente do que pensamos e que ainda vão se dar conta de tudo o que estão fazendo..."

Gostei muito da história, e fiquei emocionada na cena do reencontro. Podemos perceber que a autora escreveu com o coração e quis transmitir uma mensagem importante de forma ao mesmo tempo pessoal e objetiva. Cada animal tem sua personalidade, seu jeito de falar, e Sissi é a mais velha, sensata e preocupada em manter a segurança do grupo e em avisar sobre os perigos que ameaçam o meio ambiente. Quem leu Divagações já conhece essa simpática turminha e sabe das preocupações de Sissi e de toda a família com o bem estar dos animais, a preservação do meio ambiente e a educação das pessoas quanto a estes assuntos. Neste livro esses temas também estão presentes.

"Gabriel, sério, de cenho franzido, fala a todos.

                      - Pessoal, o que houve realmente é difícil de precisar. Mas o que quer que tenha acontecido, temos que usar em beneficio da humanidade, do bem maior de todos. De alguma maneira eles viajaram no tempo.  Assim como eles chegaram aqui, eles podem voltar. 

                     Como todos mantinham a atenção nele, ele continuou:

                     - Vamos pensar em uma maneira de mandá-los de volta com um recado, com um aviso a nós mesmos lá no passado.  Para quem sabe tentarmos mudar o futuro, ou seja, o nosso presente!”

Além da proteção animal, outro assunto que me interessa muito é a preservação do meio ambiente através de atitudes sustentáveis. Somente com a participação de todos, cada qual fazendo a sua parte, conseguiremos impedir ou retardar a destruição dos ecossistemas que conhecemos. Tais destruições serão irreversíveis, e infelizmente a humanidade aproxima-se cada vez mais desse ponto crítico com o estilo de vida que preza mais o consumo e o conforto que o respeito à natureza.

Neste contexto, livros como os de Sinara Foss são importantes para auxiliar na educação de crianças e jovens, para que as novas gerações possam crescer tendo incorporado valores positivos e, quando adultos, tenham um papel decisivo na proteção de nosso mundo. A educação e a divulgação de informações são muito importante nesse processo e livros, filmes, programas de TV, sites, blogs, games, desenhos animados são todos meios úteis para a criação dessa nova consciência

terça-feira, 5 de julho de 2011

Lançamento de "Sissi no Futuro" e a segunda Edição de "Memórias de um Cachorro Velho" na Estilo Bicho 2011


O Estilo Bicho é um evento em que formadores de opinião são convidados a transformar uma t-shirt em uma peça única que tem como tema o amor aos animais. Depois, estas peças fazem parte de uma exposição e são leiloadas. A renda é totalmente revertida para os programas assistenciais da ONG.

Quando: de 13 a 17 de julho, das 11h às 22h
Onde: Bourbon Shopping Country – Átrio 3º andar – Porto Alegre


E se o estilo é BICHO,  eu tenho que estar lá também.
Dia 16 de Julho - Sábado-  das 14 as 16 horas Lançando Sissi no Futuro e a Segunda Edição  do Memórias.
Os livros  agora vem com encartes  de material para trabalhar em sala de aula!!