Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

quarta-feira, 13 de abril de 2011

COMO está o CANIL MUNICIPAL dessa cidade ??



Ano passado nossa cidade ficou conhecida pelo descaso com os animais. Por alguns dias, meses houve um certo “interesse” de autoridades pela causa e pegaram junto com os protetores e participaram ativamente do CHIMACAO- o Chimarrão na praça com os cães .... No entanto Dezembro teve o terceiro e ultimo Chimacao.... Juntamente com as "ferias" fez-se também uma parada nestas feiras - como se as necessidades dos animais pudessem ser adiadas... a fome, o frio, as doenças, a dor, os cios... ninhadas e mais ninhadas...

Março chegou e nada... Abril esta ai!!

Fica a pergunta no ar...As clinicas veterinárias da cidade foram contatadas pela prefeitura para realizar castrações de gatos e cães de rua da cidade? O que a Prefeitura esta fazendo com relação a esse problema? Quantos animais (gatos e cães) há naquele Canil localizado em esquina dos Morros ??? Em que condições estão? tem comida? tem água? O que será feito aqui para amenizar esse problema?

A velha e batida frase de que primeiro tem que ajudar as criancinhas não serve...porque quem não faz nada pelos animais não faz por ninguém a não ser por si mesmo!

Como é de conhecimento publico, uma gata ( somente uma) pode ter 3 cios ao ano e em cada cria 4 a 8 gatinhos.... Uma cadela pode ter 2 cios por ano em media de 3 a 8 cachorrinhos... Esses aos 6 meses começam também... Façam suas contas!

A Castração- apesar do clichê- é a melhor solução! A castração evita doenças na s fêmeas e o abandono nas ruas!

Há necessidade de um canil nesta cidade? Nao seria mais facil conscientizar a sociedade a respeito da situação?

Falta Trabalho nas escolas, educação, instrução.... falta boa vontade.

Santo Antonio ---Faça a sua parte
foto do BOB- anjo devolvido que foi adotado no 2 Chimacao e devolvido 2 dias depois em minha casa onde ficou em lar temporario por 3/4 meses e hoje é feliz e amado num lar de verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário