Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Depoimento da escritora e poeta Terezinha Lanzini sobre "O Entardecer de Sissi"


A escritora Sinara Foss é motivo de orgulho para sua cidade, sua família, para todos que amam e respeitam os animais e, sobretudo, para eles, indefesos, irracionais, mas com sentimentos verdadeiros, em muitos casos, mais humanos que dos próprios seres humanos.
O primeiro livro que li da autora, "Memórias de um Cachorro Velho", conta as dificuldades, os sofrimentos por que passou até sua velhice. não tem como não se emocionar. Acompanhei as histórias de Sissi e seus amiguinhos peludos.
Agora com " O ENTARDECER DE SISSI", conheci através de seus relatos e das fotos, os integrantes da família: Janinho, Chokito, BamBam, Flora, Duque ( do passado) triste a história dele e o Duque com final feliz. Henry, Tobby e os felinos Milla, Victor e Pantufa e Birdie.
O legado de Sissi viverá na memória e atitudes de quem ler e se conscientizar da pureza dos sentimentos dos animais.
Carta de Sissi para Sinara e Isadora.
Esta é uma pequena carta de agradecimento. Afinal, vivi todos estes anos bem vividos entre meus irmãos de quatro patas, correndo na relva ao redor da casa entre arbustos e flores, tendo sempre água fresca, comidinha gostosa, colo e muito carinho. Fui sempre bem cuidada, cheirosa e com laço de fita no cabelo. Quero dizer que todos têm um limite de vida. E o meu chegou. Me sinto lisonjeada. Me deram o nome de uma imperatriz que viveu na Áustria e Sinara escreveu livros contando minha história. Fiquei linda na foto de capa em "Divagações de Sissi".
Há dois dias, encontro-me em uma viagem leve e colorida como se uma borboleta fosse. Vou esparramando papeizinhos brilhantes de amor e. agradecimento para as pessoas que me amaram. Agora, passaram dois pássaros. Pedi a eles que segurassem uma faixa branca na qual escrevi com um pouco de tristeza e saudade: " Obrigada mamãe Isadora e mamãe Sinara. Se fui feliz, devo muito a vocês.
Estou entre estrelas, nuvens e um céu mareado de azul.
Ass:
Sissi Yellow
26 de dezembro de 2015
( * Sissi desencarnou dia 24) *Nota 

Nenhum comentário:

Postar um comentário