Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sábado, 28 de maio de 2011

Sissi e Sua Turma no Futuro - segundo livro da Coleção Em Busca de um Mundo Melhor

Para quem, como eu, adorou o livro “Divagações de Sissi”, esta nova aventura será ainda mais divertida e interessante. A turminha agora viaja para o futuro e se depara com um mundo muito diferente, nem sempre para melhor.
Neste novo romance, Sinara Foss levanta um tema importante e urgente: a preservação do meio ambiente e das espécies animais e vegetais. Muito se fala dos animais ameaçados de extinção, como os pandas, as ararinhas-azuis e os micos-leões-dourados, mas se continuarmos promovendo o desequilíbrio ecológico, o número de espécies vítimas da imprudência humana pode ser ainda maior.
É num cenário assim que Sissi e seus amigos desembarcam, ao viajar em uma misteriosa lareira; e o que eles descobrem nos fará refletir: que mundo estamos deixando para as futuras gerações? Mas a turminha de peludos não se conforma com o que encontram no futuro e tentam evitar o pior. Este livro é sua ‘mensagem na garrafa’, seu apelo para que nós, que temos o poder de mudar o futuro, façamos a nossa parte.
Tudo isso é contado de forma leve e divertida, e a autora mostra bem a personalidade de cada animal; percebemos quem é o líder; quem é o mandão, o preguiçoso, o dengoso, o bebezão da turma; e nos apaixonamos ainda mais por Sissi e seus amiguinhos.
Como amiga, fã e leitora encantada com os personagens, temas e estilo de Sinara, foi uma alegria e uma honra ter sido convidada a ler em primeira mão e apresentar mais este volume da coleção “Em busca de um mundo melhor”. Convido todos a mais uma leitura agradável, divertida e engajada, que agradará a crianças, jovens e adultos de todas as idades, e chegará aos corações e mentes através de personagens queridos e uma boa história.
Cristine Martin
Mogi das Cruzes, maio de 2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário