Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Nossas Vidas

Nossas Vidas

posted in: Livros

O que têm em comum dois monges da época medieval, um casal de camponeses apaixonados na Irlanda do século 11, um viúvo triste em Portugal no ano 1500, que acaba de perder a esposa querida de tantos anos, uma mãe solteira que parte em busca de uma nova vida no Oeste americano, uma indiana que morre no parto no início do século 20?

Estas e outras histórias são contadas em Nossas vidas, romance de Sinara Foss que traz o tema da reencarnação e de almas gêmeas que se encontram ao longo de várias épocas. Os contos curtos, interessantes e aparentemente desconexos, se encontrarão na história final, que se passa nos dias atuais.

“- Prazer em te conhecer, Silvie! - Ele estende a mão que ela olha ainda com medo. Por fim ela decide estender a sua também.

- Prazer em te conhecer também, Mark. - Ela sorri pela primeira vez.

Não tem mais medo dele. Sente-se bem ao seu lado e tem a sensação de que o conhece há muito tempo. Vê que todos os seus temores iniciais são infundados e que pode confiar nele. Seus olhos demonstram que ele é justo e bom e que é incapaz de fazer mal a ela e a menina.”

O casamento de Saionara está em crise, e em meio aos problemas que enfrenta ela sente-se fascinada por um homem que não conhece. Enquanto procura resolver sua vida, ela acaba descobrindo que viveu outras vidas e que o dono daqueles olhos verdes pode ter sido sua alma gêmea, com quem dividiu várias existências.

“Naquele dia, pela primeira vez o rapaz a olha quando passa por elas. Ele a olha bem nos olhos e ela percebe que seus olhos são verdes, muito verdes. Por um momento leva um choque, os olhos dele são os olhos com os quais ela sonha há anos. Quantas vezes acordara

no meio da noite com a certeza de ter olhado naqueles olhos? Quantas vezes acordara pela manha com a certeza de que aqueles olhos pertenciam a alguém muito importante na sua vida? Mas como ela é espírita, sempre pensara que os olhos eram de alguém importante do seu passado. No momento que seus olhares se encontram um frio lhe percorre a espinha e sua boca fica seca. Meu Deus? Por que isso? Quem é esse homem e por que eu me sinto assim? Por que eu sonho com os olhos dele há tanto tempo? Que papel ele tem na minha vida?”

A autora, sempre preocupada com os animais e o meio ambiente, desta vez apresenta uma história intimista e pessoal, com toques de romantismo e esperança. Ainda que a morte separe duas almas que se amam e se entendem, resta a esperança de novos encontros em vidas futuras.

E o que diz a doutrina Espírita sobre a afinidade dos espíritos?

P- A afeição que dois seres mantiveram na Terra prossegue sempre, no mundo dos espíritos?

R- Sim, sem dúvida, se ela se baseia numa verdadeira simpatia; mas se as causas de ordem física tiveram maior influência que a simpatia, ele cessa com as causas. As afeições entre os Espíritos são mais sólidas e mais duráveis que na Terra, porque não estão subordinadas ao capricho dos interesses materiais e ao amor-próprio.”

(Livro dos Espíritos, pág. 172, 39ª edição - 1979)

No mundo espiritual, os semelhantes se atraem; pessoas com afinidades e com a mesma vibração costumam prosseguir juntas seu caminho através de várias vidas. Da mesma forma, pessoas com vibrações negativas atraem outros espíritos sofredores, o que só agrava sua situação.

Neste livro conhecemos duas pessoas que se encontraram diversas vezes, e que mesmo sem se reconhecerem sentiram-se atraídas e viveram juntas em diversas vidas. Esse tema também foi abordado por Shirley MacLaine em diversos romances, em que ela conta como reconheceu pessoas em sua vida atual que haviam convivido com ela antes, e dos problemas, alegrias e dores que haviam partilhado em outras existências.

Não por acaso deixamos de recordar as nossas vidas anteriores; devemos prosseguir sem lembranças do bem ou mal que recebemos e fizemos, para que isso não influencie nossas decisões em uma nova etapa da existência. Esse reconhecimento só é permitido se for benéfico para a compreensão de um problema ou se ajudar a superar um trauma ou fixação.

Neste romance, Sinara explora essa possibilidade de forma clara e interessante; as histórias iniciais são pequenos contos independentes, e o conto final explica e reúne todos os anteriores. Uma história interessante e gostosa de ler, e que fala de amor e esperança.

O livro está em catálogo e pode ser comprado diretamente no site da autora, por e-mail ou pela livraria Cultura. Sinara Foss também é a autora de Divagações de Sissi, Memórias de um cachorro velho, Mulheres e Sissi no Futuro, que será lançado em abril de 2011.

* * *

Ficha:

Nossas Vidas - encontro de duas almas gêmeas ao longo da história (2008)

Sinara Foss

1ª edição - Editora Biblioteca 24×7

Mais Sinara Foss no Rato:

Nenhum comentário:

Postar um comentário