Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

sábado, 7 de agosto de 2010

TREBLINKA é aqui- Esquina dos Morros- Santo Antonio da Patrulha /RS



Existe uma lei estadual que proibe que canis municipais matem os animais.
Para protegê-los, no dia 30 de junho de 2009 foi aprovada a Lei estadual n.º 13.193, que proíbe o extermínio de cães e gatos pelos órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos oficiais congêneres, à exceção das universidades e dos institutos com fins de ensino, pesquisa e estudos científicos.
Aqui na cidade de Santo Antonio, os vereadores "nao leram" essa lei, e passando por cima da lei superior estadual criaram outra "municipal" que decretava que todas as sextas feiras o animal nao recolhido seria sacrificado. Isso tudo contrariando a referida lei superior ( estadual) .O mais interessante é que os responsaveis nunca se interessaram em divulgar o local e os caes, como outros centros fazem, na tentativa de que alguem os adotasse. Para chegar ao canil ( 4 celas minusculas e sujas) tem que se passar por locais com grama muito alta e poças grandes de água e banhado. O pior é que essas quatro celas são trancafiadas dentro de um outro quadrado cercado com tela e cadeado. Se a vontade deles era que o publico visse os animais e os resgatasse daquela morte triste, por que o local tao afastado e tao seguro, tao fechado ? Continuaram a sacrificar os animais sadios todas as sextas feiras, e vizinhos que nao querem "aparecer" falam em numeros absurdos de mais de 2 mil caes assassinados. Após denuncias e fotos onde os animais estao em situação deploravel, o canil foi "arrumado" e esta atualmente dessa forma como voce vê nestas fotos . Esse ai fora, esta muito machucado e os veterinarios da prefeitura que recebem salarios mensais NUNCA aparecem por lá para cuidar desses infelizes. Os pobres bichos nao veem a luz do sol e estao enclausurados em grande numero em um pequeno cubiculo. Sentem a presença das pessoas e ganem e choram, pedindo para sair, pelo menos para poder ver quem é que esta ali. Isso não é vida, e a morte que eles estao dando a esses pobres seres também não é morte, é massacre, é chacina! Seus focinhos tristes podem ser vistos pela tela embaixo da portinhola da grade. Como podem fazer TANTO mal a seres que nunca fizeram mal a alguem ???
Temo pela minha raça quando penso que DEUS é justo!
Ironicamente, na chegada ao local, há uma faixa, como voces podem ver acima:
"Bem vindos ao Paraiso"

2 comentários:

  1. Puts chega me doer sabendo disso, como podem ser tão frios, sem respeito ou amor a esses cães.??!!.
    Pensam que são seres sem sentimento, uma sucata que se atira num canto e ali fica enferrujando. Infelizes são as pessoas que sabem desse absurdo e não tomam providência..Vamos lá pessoal divulguem esse descaso, assim como divulgam tanta besteira no twitter que não altera em nada o mundo que vivemos..Parabéns Sinara Foss..Pela atenção, respeito e carinho aos animais tão sensíveis e dependente de nós Seres Racionais capazes de Pensar e agir em favor a Defesa dos Animais..Penso que todo ser humano deve ter um animal de extimação, pois eles nos ensinam a ter sensibilidade e ver a felicidade num simples gesto, ou olhar do animal que o cerca.
    Dlys

    ResponderExcluir
  2. Sinara em primeiro quero te parabenizar pelo seu maginifico trabalho. A minha perguntar e sugestao: Teria alguma maneira de retirar os cargos dos individuos que participarao dessa babaridades? Se isso acontecesse seria uma grande licao para todo o Brasil, e um futuro melhor para os animais. Essas pessoas tem que prestar conta perante a sociedade, eles tem que serem punidos pelos seus atos tao imoral.

    ResponderExcluir