Friends are not FOOD

Friends  are not FOOD

terça-feira, 27 de julho de 2010

Divagações de Sissi


Leitura altamente recomendável a pessoas sensíveis de espírito; capazes de se comover com a impotência dos não humanos frente à insensibilidade dos humanos. Àqueles (veterinários, criadores, esteticistas da área pet e etc) que de alguma forma lidam com estes seres maravilhosos chamados animais, “Divagações de Sissi” vem para traduzir latidos, miados, mugidos e relinchos de forma clara e absoluta. E como já dizia Thomas Jefferson: "Eu temo pela minha espécie quando penso que Deus é justo."
Cláudia T. Stoffel dos Santos - Médica Veterinária

O novo livro de Sinara Foss é intenso. Muito. A autora, apaixonada por animais, consegue personificá-los. É como se estivéssemos lidando com pessoas, percebendo suas reações e angústias. Ademais, serve como apoio pedagógico nas escolas, já que aborda temas como trato com os animais, ecocrítica, o que pode ajudar a formar pessoas melhores no futuro.
Márnei Consul, professor de Português e Inglês em Santo Antônio da Patrulha


Mais do que a temática, o encanto de uma obra deriva das estratégias empregadas pelo escritor na construção da mesma. E é exatamente isso que impressiona nos livros da Sinara e torna-os tão singular; vegetarianismo, amor aos animais, novas perspectivas sobre os animais e a relação humana com o meio ambiente, propostos em uma óptica adversa da convencional. Com fluxos de consciência, digressões, e projeção da dupla articulação humana nos animais, esses temas ganham uma nova visão impressionando os leitores e sendo, também, uma ferramenta para a introdução à educação ambiental.
Ana Araújo, estudante de Letras da USP - Universidade de São Paulo

2 comentários:

  1. Já li e achei extremamente educativo e lindo. (Chorei muito!) Estou na espera ansiosamente dos outros livros.
    A autora além de ser uma brilhante escritora , é uma mulher de coragem e força por lutar contra a violência com os nossos animais.
    Obrigada por existir!
    Obrigada por fazer diferença!

    Weruska CB
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Weruska pelas palavras! Fico feliz que gostaste da leitura!

    ResponderExcluir